Centro de São Carlos é devastado por chuva de 167,8 mm
13/01/2020 11:47 em Novidades

A chuva que devastou o Centro de São Carlos na tarde deste Domingo, (12/01), foi de 167,8 mm.

A tempestade causou inundação em diversos pontos da cidade. Desde a rotatória da Educativa, passando pela Baixada do Mercado, CDHU, Pontilhão da 8, Praça Itália e Kartódromo alagamentos foram registrados, assim como uma destruição nunca vista na história são-carlense.

O centro comercial de São Carlos foi detonado, desde o camelódromo até a rotatória do Cristo na subida para o Shopping Iguatemi, onde tudo foi tomado pelas águas.

O símbolo da destruição talvez seja o cruzamento da rua Episcopal com o Calçadão da General Osório. Neste local, o transbordamento acabou com a rua, o asfalto levantou e as águas invadiram comércios como a Casas Bahia e demais lojas que estão na região.

O cenário na Baixada é desolador. Já nesta noite os comerciantes estão no local tentando salvar o que sobrou de suas lojas, caminhões ajudam a retirar o lixo e o barro, assim como tratores.

Um vídeo assustador mostra como a água passou na região das Casas Bahia e dá a exata noção do tipo de tragédia que se abateu sobre a cidade neste domingo desolador.

Um automóvel foi arrastado pela força da água. Segundo consta, o veículo estava parado na Episcopal perto do restaurante “Vai, Uai!”, porém com a força da tempestade foi arrastado até a Baixada do Mercado onde acabou completamente destruído.

A Prefeitura está com suas equipes nas ruas, porém ainda não se sabe se o prefeito Airton Garcia decretará estado de calamidade pública diante de tamanha tragédia.

Os raios e relâmpagos foram frequentes durante a chuva na noite de Domingo, causando queda de energia na região central da cidade, onde pessoas ficaram ilhadas precisando de ajuda, devido a forte e inesperada chuva. 

Fotos: Maurício Duch

Pesquisa do site: www.saocarlosemrede.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!